terça-feira, 17 de agosto de 2010
sábado, 19 de junho de 2010
Conheçam o novo 3DS da nitendo
Depois de muita espera, especulação e boatos, finalmente a Nintendo apresentou ao mundo o mais novo membro da família de consoles portáteis: o Nintendo 3DS. O lançamento ocorreu pelas mãos de Satoru Iwata, CEO da Big N, na Electronic Entertainment Expo (E3), maior feira de jogos do mundo, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho, em Los Angeles.
O pequeno console foi um dos grandes destaques do evento, chamando a atenção de todos com sua tela capaz de reproduzir efeitos 3D sem que o usuário tenha de utilizar óculos especiais para visualizar o recurso tridimensional.
Além disso, também eram esperadas melhorias no hardware em comparação com os portáteis anteriores e games que fizessem bom uso das novas capacidades gráficas e recursos tridimensionais. Para a alegria de gamers do mundo inteiro, tudo isso estava lá.
Especificações
- Peso: 226 gramas;
- Tela superior: LCD de 3,53 polegadas, com recursos 3D sem a necessidade de óculos especiais. Resolução de 800 x 240 pixels;
- Tela inferior: LCD de 3,02 polegadas LCD com resolução de 320 x 240 pixels;
- Câmeras: Uma interna e duas na parte externa, equipadas com lentes estereoscópicas de 640 x 480 pixels e resolução de 0,3 megapixel.
Novos recursosO grande destaque do 3DS é, sem dúvida, a visualização de efeitos 3D em jogos sem precisar de óculos especiais, algo que era comentado desde que foi anunciado. Porém, algo que surpreendeu muita gente durante a conferência da Nintendo foi a existência de um modo de configurar esse recurso. O portátil possui um pequeno controlador que ajusta a profundidade das imagens, podendo até mesmo desligar o efeito.
Além disso, outra grande novidade em relação ao uso das três dimensões foi a possibilidade de o usuário tirar fotografias com o efeito 3D. Isso acontece graças às duas câmeras que o console possui, que capta as imagens e gera a sensação de tridimensionalidade. Para complementar, foi inserido um sensor de movimento, que capta a posição do console e influencia a imagem exibida na tela.
Porém, a Nintendo decidiu explorar ainda mais a utilização do efeito, não o limitando apenas a games e fotos. Com o Nintendo 3DS é possível assistir a filmes que utilizem esse recurso sem a utilização de qualquer acessório extra, graças a uma parceria da Big N com empresas como Dreamworks, Warner e Disney. Contudo, ao contrário dos games, não será possível ajustar o nível de profundidade nas cenas.
Repaginada no visualO que se viu quando o todo-poderoso da Nintendo subiu ao palco foi algo bastante parecido com um Nintendo DS comum. Fechado, ele continua a parecer um pequeno estojo, enquanto exibe as duas telas quando aberto.
Entre as diversas especulações que surgiram em sites e blogs desde março de 2009, quando foi anunciado, o visual do Nintendo 3DS foi um dos elementos que mais despertou a imaginação das pessoas. Afinal, como seria a aparência de um video game capaz de reproduzir 3D sem óculos?
Por se tratar de mais um membro da família DS, o design do novo modelo não poderia ser outro senão semelhante ao de seus antecessores. Porém, algumas diferenças e melhorias são bem explícitas.
A tela superior foi aumentada e agora possui 3,53 polegadas em formato widescreen, com resolução de 800 por 240 pixels (400 para cada olho), além de utilizar o tão falado recurso 3D sem o auxílio de óculos especiais. Já na parte inferior, a tela continua a ser sensível a toque, mantendo um dos grandes diferenciais do portátil.
Outra grande alteração foi na quantidade de câmeras. O Nintendo 3DS possui três câmeras (uma interna e duas externas), ao contrário das duas existentes no console desde o DSi. Como dito anteriormente, essa adição serve para que o usuário possa criar suas próprias imagens com o recurso 3D.
Além disso, também foi inserido um novo direcional. Agora, além do controle tradicional em forma de sinal de mais, o usuário pode movimentar os personagens por meio de um controle analógico situado um pouco mais acima. Seu funcionamento é bastante semelhante ao que já acontece no Playstation Portable (PSP), da Sony, em que o jogador pode alternar entre um e outro.
CompatibilidadeO PSP Go!, lançado em 2009, surpreendeu muita gente ao abrir mão da utilização de mídias físicas (os UMDs) para rodar jogos apenas em formato digital, comprados através da PSN, loja virtual da Sony. A atitude, entretanto, não agradou a todos.
O anúncio do 3DS trouxe o mesmo medo, principalmente depois da criação da DSiWare, onde usuários compram títulos exclusivos para o portátil da Nintendo. Porém, para a felicidade dos fãs dos populares cartuchos, o formato continua no novo console.
Além da existência de um espaço destinado aos cartões de jogos exclusivos do 3DS, o portátil também é compatível com cartuchos de Nintendo DS, além de uma entrada para cartão de memória SD de até 2 GB.
ConectividadeAssim como já acontecia com o Nintendo DS e DSi, também é possível realizar partidas multiplayer via conexão wireless local com outros consoles. Além disso, a conexão à internet continua e de forma mais segura. Enquanto os portáteis anteriores eram capazes de se conectar a redes protegidas com WEP, o Nintendo 3DS permite a utilização de conexões WPA e WPA2.
Outra novidade é que mesmo em estado de espera (o famoso “Sleep Mode”, ou seja, quando o aparelho está fechado), o 3DS se comunica com o sistema de outros portáteis, enviando e recebendo informação. Infelizmente, pouco sobre isso foi comentada na conferência.
Melhorias gráficasOutra grande expectativa gerada em torno do Nintendo 3DS era referente ao seu processamento gráfico, já que muitos acreditavam que o grande foco no 3D deixaria de lado possíveis melhorias na qualidade da imagem dos jogos.
Felizmente não foi isso o que se viu durante a apresentação do portátil na E3. Os diversos vídeos de demonstração e anúncios de novos títulos mostraram que a capacidade gráfica do Nintendo 3DS está realmente muito boa e superior ao Nintendo DS e, segundo alguns sites especializados, capaz de superar o próprio Wii. O demo de Metal Gear Solid 3D: Snake Eater, por exemplo, foi considerada tão boa quanto na versão para Playstation 2.
Para comprovar o potencial do aparelho, a Nintendo exibiu um vídeo com a opinião dos principais nomes da indústria de games sobre as qualidades gráficas do 3DS. Ícones como Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, elogiaram bastante o console e afirmaram ter se impressionado com o que viram.
Novos jogos, velhos conhecidosAlém de todas as novidades de hardware apresentadas, o Nintendo 3DS agradou tanto jogadores novatos quanto aqueles que há muito esperavam rever títulos que marcaram sua infância.
A exibição de games que utilizam o recurso 3D do portátil trouxe várias surpresas e mostrou que a biblioteca de jogos já é grande antes mesmo de o console ser lançado. A própria Nintendo resgatou franquias esquecidas e aplicou o uso de três dimensões de maneira exemplar, assim como outras empresas que aproveitaram para divulgar novos games.
A primeira demonstração do potencial do Nintendo 3DS foi com Kid Icarus: Uprising. A série, lançada originalmente para NES (o famoso Nintendinho), volta agora no portátil e utiliza o efeito tridimensional nos voos do protagonista. Se você já viu cenas de perseguição em filmes 3D, é capaz de imaginar a sensação causada pelo game.
O mesmo acontece com games de nave, como os também apresentados Star Fox 64 3D e PilotWings Resort. Já no fundo do mar, Steel Diver coloca você dentro de um submarino para controlá-lo com todos os recursos tridimensionais disponíveis.
Como não podia deixar de ser, a mascote da empresa já é presença garantida no novo console com dois de seus jogos mais clássicos. O bigodudo chega ao Nintendo 3DS com Mario Kart ePaper Mario. Vale lembrar que esses títulos são apenas provisórios.
Além disso, outras desenvolvedoras divulgaram títulos projetados especialmente para o novo portátil. Grandes empresas, como Capcom, Square Enix, Electronic Arts e Ubisoft mostraram suas versões de Super Street Fighter 4, Kingdom Hearts 3D, The Sims 3 e Tom Clancy's Splinter Cell: Chaos Theory, respectivamente.
domingo, 9 de maio de 2010
História da banda Linkin Park
Uma das bandas que eu mais gosto pela mistura do rapper ao rock .Confira mais a baixo.
Os caras tocavam apenas por diversão e começaram a chamar a atenção dos amigos. Então eles resolveram fazer um show em Los Angeles em um lugar chamado Whisky e acabaram assinado um contrato com a Zomba Music Publishing para seu primeiro concerto. Junto com eles, tocaram bandas como: System of a Down e SX-10.
Eles então começaram a levar a sério a coisa, mas parecia que as gravadoras não estavam muito interessadas, então eles mudaram umas coisinhas e começaram a procurar um novo cantor. Depois de uns dois anos, o Chester entrou na banda. Foi aí que mudaram o nome para "Hybrid Theory".
O Chester estava antes numa banda chamada "Grey Daze" que estava indo muito bem e já tinha coisas para oferecer. Ele conheceu o Mike e os outros através de amigos em comum na indústria da música. Eles se conheceram através de uma firma chamada Miniet Phelps and Phelps. Essa firma contou ao "Xero" que existia um cara em Phoenix (o Chester) que poderia ser bom para o trabalho e então mandou uma demo da banda pro Chester.
Chester queria muito o trabalho, então resolveu fazer a sua demo em um estúdio profissional. Em 3 dias ele terminou as gravações. Os caras ficaram surpresos quando Chester ligou dizendo que havia terminado e estaria indo para o Sul da Califórnia porque era seu aniversário. Ele supostamente deixou o pessoal na sua festa e foi gravar umas fitas.
Os caras da banda (Xero) pediram para ouvir a fita primeiramente pelo telefone. Assim que escutaram, pediram que o Chester fosse vê-los o mais rápido possível.
Uma vez o Chester na banda, eles se concentraram em fazer demos e usaram seus contatos da Zomba para mandar as fitas para as pessoas ouvirem.
Depois de uma movimentação começar, a Warner Bros se interessou em contratá-los. Então, o "Hybrid Theory" mudou o nome para "Linkin Park" por questões legais (já existia uma outra banda com esse nome). Eles escolheram esse nome porque o Chester costumava dirigir pelo Lincon Park em Santa Mônica, CA (que era uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir) e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram algumas coisinha porque assim eles poderiam comprar o domain (linconpark.com era muito caro). Eles também acharam legal porque existem tantos Lincon Parks que quando eles fossem tocar em outras cidades, as pessoas achariam que era uma banda local.
Phoenix estava na banda quando ainda chamavam "Xero" , mas resolveu entrar em turnê com outra banda chamada "Snax" . Ele não era o baixista no Hybrid Theory EP e sim Kyle Christner. Quando ele terminou a turnê com os Snax, ele voltou a ser um membro permanente do Linkin Park. Quem sabe o que aconteceu com Kyle?... Phoenix foi o baixista do Xero, Kyle do Hybrid Theory e Scott foi um baixista temporário no Linkin Park até o Phoenix voltar.
O resto da história nós já conhecemos. A banda estourou no EUA com seu o primeiro single "One Step Closer" e hoje é um sucesso mundial!
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Tron: Legacy, continuação do filme de 1982, deve estrear em 2010 nos cinemas
Alguns conhecem outros não a história de um garoto que cria um vídeo game e entra no próprio jogo que ele criou e vira realidade virtual voltou e entrara nas tela dia 17 de dezembro de 2010 nos cinemas estára nas formas em 3D e 3D IMAX , também o filme foi feito quase com a mesma câmera usada por James Cameron provavelmente terá o mesmo efeito 3D do famoso Avatar.
Filmes que você não pode perder !!!!!!!!!!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Filmes que você não pode perder !!!!!!!!!!
segunda-feira, 15 de março de 2010
Oscar 2010 cheio de surpressas!!!!!!
segunda-feira, 8 de março de 2010
Feliz dia internacional da mulher
- Olhos estremecidosCoração palpitanteDeclarações sem sentidos,Flores sem perfumesPensamentos imaturosGestos inocentes.A mulher é inocente demaisEla se entrega,Mergulha numa ilusãoSem pensar nas conseqüências.Se declaraSem temer a solidão.No final se desiludeSe rende a dor de um amor.Joga pro alto seus sonhosE vive em funções de lembranças.Se nega a sorrir.Anos se passam,O corpo diz nãoMas a alma e o coração dizem sim.A alma de uma mulherÉ extremamente sensível,Ela comanda verdadeiros sentimentos.Sentimentos incompreensíveis,Sentimentos secretos,Sentimentos sonhadosPor umaAlma de Mulher.
História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
sábado, 6 de março de 2010
Como podera ser o novo ps4 e xbox 720????????????????/
Enquanto nem o mais louco dos rumores dão conta de anunciar a aposentado ria dos atuais PS3 e Xbox 360, especialistas concordam numa coisa: hora ou outra inevitavelmente isso terá que acontecer.
Com respectivamente três e quatro anos de mercado, os consoles da Sony e Microsoft ainda estão em sua flor da idade e enquanto eles ainda estão longe de pendurar seus joysticks alguns artistas da web fazem suas próprias interpretações de como serão suas próximas gerações, numa coleção organizada pelo Business Insider.
Confira algumas sugestões:
Criado pelo designer Tai Chiem, este PS4 é todo transparente e dispensa o uso de um aparelho de TV para os jogos. Seu joystick mantém o desenho básico do atual modelo.
Com visual mais clássico, a proposta do estúdio Darpan Design mantém as linhas do atual modelo do Playstation e um joystick com aparência bem mais moderna.
Feita por um internauta conhecido como Djeric, nessa proposta do Xbox 720 seria um dispositivo de mão dos mais elegantes.
Menos inovadora, essa proposta criada pelo norte-americano Miguel Duarte mantém as linhas do atual Xbox.
Categorias: Entretenimento Tags: futurologia, Playstation 3, Playstation 4, projeção, PS3, PS4, Xbox, Xbox 360, Xbox 720
sexta-feira, 5 de março de 2010
manobras de skate
Flip - consiste em fazer com os pés que o skate saía do chão rodando em parafuso.
Grinds - consiste em fazer que o skate deslize com os eixos sobre uma superfície ou borda metálica ou de concreto.
Board Slide - consiste em fazer que o skate deslize com um pedaço da prancha sobre uma superfície ou borda metálica ou de concreto.
Ollie - Manobra básica do street, o salto, e consiste em bater a rabeta no chão e pular para frente mantendo o pé dianteiro colado no shape. Para mandar ollies cada vez mais altos, é necessário força e agilidade, sincronizando os movimentos. Uma variação do ollie, o nollie, consiste nos mesmos movimentos, só que pressionando o tail(parte da frente) do shape.
Olie-Flip - Conhecido também como kick-flip pelos americanos, em outras palavras é dar um ollie usando a ponta do pé e virando o skate no seu eixo logitudinal. Na maioria da vezes é a primeira manobra que um skatista iniciante aprende.
Fakie Hardflip - Depois de dar uma acelerada no skate, vir de costas e mandar um ollie flip. Deve-se ficar atento porque, enquanto o skate precisa girar o flip em 180o para trás, o corpo gira para frente.
360º Kick Flip - Posicione o pé de trás chapado no tail e o da frente um pouco atrás dos parafusos, como se fosse dar um flip. Dê um certo gás para se aproximar do obstáculo. Pressione o tail como se fosse dar um shove-it 360 e, ao mesmo tempo dê um toque no pé da frente para girar o flip. Espere o skate fazer a volta completa para encaixar nos pés. Volte na base.
FrontSide Ollie 180º - Pegue uma velocidade razoável e posicione os pés como no ollie normal. O seu corpo é a grande ferramenta para executar a rotação. Portanto, quando bater o ollie, vire o corpo para a frente. Como no ollie, mantenha o corpo equilibrado e vire o corpo acompanhando o movimento de 180º do skate. Seu tronco, auxiliado pelo movimento dos braços, vai ser o giro para inverter a base. O seu pé de trás carrega o tail para a frente, quase com o calcanhar.Quando estiver no chão, equilibre-se na perna de apoio da frente.
Tail Drop - O tail drop não é uma manobra. É uma forma de iniciar a session em rampas, bowls, banks, quarters etc, para se pegar velocidade na descida da transição. É fundamental quando se trata de dropar uma transição. Posicionado na plataforma da pista ou rampa, segure firme o skate pelo nose e encaixe o tail na borda ou sobre o coping. Ajuste o seu pé de trás no tail e pressione pra segurar o skate na posição de drop, mantenha a pressão nesse pé. Tire o outro pé da plataforma, o da frente, e o posicione na altura dos parafusos do eixo dianteiro.
Mantenha seu peso no pé de trás, para que ainda fique com o skate encaixado na borda. O lance é trasnferir o peso do pé traseiro, para o pé da frente, pisando na parte dianteira. Flexione os joelhos para ter maior equilibrio no drop. Mantenha o seu corpo acompanhado a trajetória do skate. Fique atento para que seu corpo não caia nem pra frente e nem pra trás, mantendo o equilíbrio ao acompanhar a velocidade do seu skate.
50/50 - Inicialmente dependendo do tamanho do obstáculo é preciso dar um ollie e encaixar com os eixos(trucks) e arrastá-los sobre o obstáculo. O obstáculo pode ser uma caixa, um ferro, um corrimão, etc. É uma manobra fácil de aprender, mais é preciso muita prática.
Axle Drop - Desta vez encaixe os dois eixos na borda do coping, ao contrário do tail drop, posicione o pé da frente primeiro e tente encontrar o ponto de equilíbrio pra que o skate não caia pra dentro da rampa. Tire o outro pé da plataforma e coloque sobre o tail. Quando sentir que está equilibrado, vem a hora de descer.
Como fosse dar uma batida, alivie o pé da frente e force o pé de trás, flexionando os joelhos, direcionado o skate para o centro da rampa. Quando perceber que o nose está embicado pro centro da rampa, pressione o nose do skate até as rodas encostarem na parede da transição, mantendo os joelhos flexionados. Naturalmente, o eixo traseiro vai desconectar da borda ou coping e vai acompanhar a transição.
Smith Grind - manobra utilizada para descer em corrimãos. A manobra, consiste em deslizar com o track traseiro do skate sobre a superfície. O primeiro passo para o smith grind é o impulso, se posicione próximo ao cano, o movimento inicial para o smith, é o ollie, que depende da altura da superfície. Após o ollie encaixe o skate no corrimão, mas o encaixe deve ser feito de uma forma diferente, ou seja, execute um ollie que ultrapasse a frente do nose, encaixando apenas o truck traseiro.
Mantendo-se sobre o obstáculo, controle-se para se manter em cima do corrimão, concentre o seu peso, sobre o truck traseiro, e mantendo o equilíbrio, controle o nose para que não embique para baixo. Controle o skate para não cair, o truck traseiro irá deslizar sobre o corrimão.Se prepare para sair do corrimão, uma das formas mais simples de sair do smith, é levantar o nose, e dar um impulso com a parte traseira. Outra forma que é de reverse, consiste em girar o truck de trás para frente. Uma boa dica é sempre manter-se firme no skate, e flexionar os joelhos para dar maior estabilidade.
NoseGrind - Manobra muito parecida com CrocketGrind que é dado de Back. Enquanto o NoseGrind é dado de From, ou seja tendo um pequeno caixote ou um fun-box, pegue um gás e direção ao caixote vindo de From. Seu corpo ficará de frente para o obstáculo. Chegando próximo do obstáculo mande um ollie sobre o obstáculo forçando o pé da frente com o nose sobre a ponta do caixote.
Possivelmente o skate irá deslizar apenas com o truck e nose dependendo da forma que encaixar no obstáculo. Para concluir esta manobra basta soltar levemente forçando para frente o nose ou mandando um pequeno nollie. O segredo desta manobra é saber como encaixar o nose sobre o obstáculo. Um forma de aprender esta manobra rápido é estudar o noseslide ou crocketgrind, manobras que utilizam o nose do skate para deslizar sobre um obstáculo. Street Style - praticada nas ruas ou em quadras esportivas que simulam a arquitetura encontrada nas ruas através de rampas.
Half Pipe ou Vertical - praticada em rampas em formato de U, geralmente com mais de 3m de altura, possuindo vertical na parte mais alta da pista.
Mini Ramp - praticada em pistas em formato de U, abaixo de 3 m de altura.
Downhill slide - praticada em ladeiras podendo ser com o skate convencional ou longboards - skate maiores de 35 polegadas.
quinta-feira, 4 de março de 2010
armas Nerfs
filme avatar pode ser campeão em bilheteria
Habbo Hotel
História
O projecto foi iniciado por dois finlandeses chamados Sampo Karjalainen e Aapo Kyrölä, que queriam fazer um jogo online onde várias pessoas poderiam se comunicar criando a Mobiles Disco, depois passando a Hotelli Kultakala. Passado algum tempo, seus criadores queriam um nome que se encaixasse em todos os países e ai veio o nome: Habbo, que pode ser pronunciado da mesma maneira em quase todos os países (Habbow, Habbô, Abu, etc).
e o site do brasil é:http://www.habbo.com.br
o site do EUA é : http://www.habbo.com
entrem eu jogo vale muito apena
quarta-feira, 3 de março de 2010
Preços
Console de Videogame Sony Playstation 3 Slim 120 GB (24 ofertas)
De R$ 1.000,40 a R$ 1.798,00 Da buscapé |
um desastre atrás do outro !!!!!!!!!!!!!!
Um forte terremoto de magnitude 7 devastou o Haiti às 16h53 do dia 12 de janeiro, hora local -19h53 de Brasília. O epicentro foi a poucos quilômetros da capital, Porto Príncipe.
Até agora, foram confirmadas as mortes de pelo menos 21 brasileiros -18 deles militares das forças de paz da ONU, além do diplomata Luiz Carlos da Costa, segundo homem da missão, da médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e de uma mulher com dupla nacionalidade,
Capital destruída
A capital, Porto Príncipe, teve vários prédios destruídos.
Cadáveres foram enterrados em valas comuns ou pelas próprias famílias. Comida, água e medicamentos escasseiam.
Há o temor de que a situação de segurança fuja de controle, com a falta de água e comida estimulando saques. Também já há relato da ação de gangues armadas e de saqueadores. Haitianos desesperados brigam por comida ou tentam deixar o país.
Vários países, liderados pelos EUA, já realizam as operações de ajuda ao país, com envio de pessoal, equipamentos, alimento e dinheiro.
Terremoto do Chile deixou os dias na Terra mais curtos, diz cientista da Nasa
Foto de satélite da Nasa algumas horas após o terremoto do último sábado mostra uma nuvem de poeira sobre a capital chilena
O terremoto de magnitude 8.8 que afetou o Chile no último sábado pode ter deixado os dias na Terra mais curtos. A suspeita é do cientista Richard Gross, do JPL (Laboratório de Propulsão a Jato) da Nasa, a agência espacial americana. Isso teria ocorrido por uma mudança na rotação do planeta.
Gross utilizou um modelo complexo para fazer o cálculo, que detectou uma redução de 1,26 microssegundos (um segundo por um milhão) no dia. O tremor deslocou o eixo do planeta de aproximadamente 8 centímetros.
O mesmo modelo foi utilizado para calcular o impacto do terremoto de 9.1 registrado em Sumatra em 2004. Na ocasião, a redução no dia foi de 6,8 microssegundos e a alteração no eixo da Terra foi de 7 centímetros.
Os cientistas se referem ao eixo imaginário de rotação da Terra, e não ao eixo Norte-Sul, que tem uma diferença de cerca de 10 metros.
O cientista explica que, embora o tremor do Chile tenha sido menor que o de 2004, ele afetou mais a Terra por causa da localização do fenômeno (no primeiro caso era mais próximo da linha do Equador) e da falha que causou o segundo terremoto, que envolvia um ângulo de inclinação mais acentuado.
Gross avisa, no entanto, que as previsões podem se modificar conforme sejam descobertos novos dados sobre o terremoto no Chile.
viu o mundo pode estar a acabar